Karine S
Writer #66333
Joined 10/26/2022
4 Star Rating
100% Success
1,364 Projects
0 Endorsements
0 Elite Skills
Karine é formada em Comunicação Social e Pedagogia. Com atuação profissional na área de Inbound Marketing e Produção de Conteúdo desde 2015.
Tem ampla experiência na redação de conteúdos sobre os mais variados assuntos em diversos formatos de texto: institucional, comunicação, publicidade e marketing. Exemplos: criativos de publicidade (tanto redação publicitária para peças gráficas quanto para anúncios online), presskit (mídia kit, kit de imprensa ou release), textos para sites, blog post, e-book, infográfico, landing page, newsletter e email marketing, mídias sociais (chamadas e postagens para as redes sociais).
Além disso, já desenvolveu textos focados em conversão e vendas usando recursos como copywriting, storytelling e gatilhos mentais.
Também desenvolve apresentações e planejamentos estratégicos.
Karine é também estrategista e desenvolvedora de planejamento de conteúdos (SEO e pesquisa de palavras-chave) e pautas.
Entertainment
Humor
Beauty
Parenting
Shopping
Insurance
Sales
Search Marketing
Software
Staffing
42 More

Specialties

Com maior experiência na área de produção de conteúdo. Karine se destaca na redação de blog posts, materiais valiosos (como ebooks e infográficos) e posts para as mídias sociais.
Formada em Comunicação Social em 2007, Karine trabalha desde a data na área de publicidade, em 2012 iniciou os trabalhos com marketing, fazendo cursos e aperfeiçoamentos em marketing digital no ano de 2017.
Desde então, o foco maior do seu trabalho passou a ser esta área.

Interests

Karine tem um grande interesse na área de comunicação e marketing, aprofundando bastante sobre assuntos nas áreas de marketing digital e vendas.
Também ama temas relacionados à educação, autoeducação e autodesenvolvimento; pedagogia e filosofia.
Sempre interessada nas teorias e práticas relacionadas a uma vida saudável, Karine é pesquisadora e praticante de vários tópicos ligados a este assunto como alimentação saudável, saúde holística, meditação, exercícios para longevidade (como yoga e ritos tibetanos), vida em contato com a natureza e medicina natural (como ayurveda, terapia floral, homeopatia, acupuntura e medicina antroposófica).

Education

PUC - Pontifícia Universidade Católica

UNIBF - 2ª graduação

Marketing

200 Projects Completed

Karine tem formação em comunicação social e escreve sobre marketing online e offline há mais de 5 anos. Aborda diversos temas sobre a área desde estratégia, planejamento, desenvolvimento de personas, canais de comunicação e relacionamento com o cliente até tópicos como tipos de marketing (inbound marketing, marketing de conteúdo, marketing offline, marketing local, marketing hoteleiro, marketing político, marketing gastronômico, etc), automação de marketing, hacks e ferramentas.
Além de ter conhecimento prático sobre a área, este é também um setor de grande interesse pela redatora, que está sempre se atualizando sobre tecnologias e inovações que tem influenciado o marketing.

Education

50 Projects Completed

Karine é formada em pedagogia, além de já ter atuado como professora, professora em projetos sociais e ter acompanhado alunos com deficiência. Esta é uma área que realmente chama a atenção de Karine, sendo um dos seus objetos de estudos atualmente. Já escreveu para escolas, faculdades, cursos técnicos e cursos preparatórios, abordando diferentes pedagogias.

Real Estate

50 Projects Completed

Karine já atendeu clientes da área imobiliária e de empreendimentos, desenvolvendo conteúdos relevantes para o público (tanto clientes quanto para dicas para corretores em um software voltado para corretores independentes).

Food

35 Projects Completed

Karine tem experiência na produção de conteúdos para a área de alimentação. Já abordou diversos temas como alimentação saudável, restaurantes, dark kitchen, lanchonetes, deliverys, materiais descartáveis para deliverys.

Fitness

35 Projects Completed

Karine já atendeu clientes de yoga, pilates, academia, artes maciais. Ela também já escreveu para blogs de dietas funcionais e alimentação saudável.

Construction

30 Projects Completed

Karine já atendeu um cliente que era uma construtora/incorporadora por mais de 6 meses, produzindo uma média de 10 artigos por mês. Já escreveu para empresas que locam maquinários para a área de construção e outros negócios do ramo.

Career

30 Projects Completed

Karine já escreveu sobre carreira para diferentes clientes que oferecem cursos técnicos, superior e especialização. Também já desenvolveu conteúdos sobre carreiras específicas dentro de determinados nichos de mercado, apresentando dicas sobre competências, cursos e como se preparar para se destacar naquele segmento. Ela também já fez textos para cursinhos preparatórios para o vestibular e Enem, fazendo uma abordagem diferente sobre o tema.

Cooking/Beverage

30 Projects Completed

Karine é vegetariana há mais de 15 anos e pesquisa sobre alimentação saudável e seus benefícios. Já realizou projetos ligados ao assunto. Tanto projetos com foco gastronômico, quanto no destaque de qualidades funcionais de pratos.

Green Living

25 Projects Completed

Karine tem conhecimento e já trabalhou com escritas de projetos sobre sustentabilidade, permacultura, projetos socioambientais, práticas ESG, ODS, dentre outras pautas que estão nesta área.

Architecture

25 Projects Completed

Karine já trabalhou para clientes que lançavam empreendimentos no mercado, escrevendo tanto sobre as construções, quanto abordando temas mais gerais como diferenciais de casas, apartamentos, assuntos como arborização, mobilidade e mobiliário urbano.

Non Profit

20 Projects Completed

Karine produz conteúdos e também tem experiência na área sem finalidade lucrativa. Já fez trabalhos para ONGs, OSCs, Associações e projetos diversos.

Human Resources

20 Projects Completed

Karine já produz conteúdos diversos na área de gestão de pessoas, desde dicas para contratação, fit cultural, retenção de talento, clima organizacional, qualidade de vida no trabalho, dentre outros.

Kids/Family

20 Projects Completed

Além de trabalhar com marketing digital, Karine também é pedagoga e já atuou em projetos de contraturno, dentro da sala de aula, como professora em projetos sociais e acompanhando alunos com deficiência. Já escreveu sobre o desenvolvimento e comportamento infantil e de adolescentes, além de textos com dicas de programas em família ou sugestões de novos comportamentos para melhorar o relacionamento em família.

Ecommerce

20 Projects Completed

Karine já produziu conteúdos sobre ecommerces, lojas virtuais e marketplaces, atendendo clientes com as mais variadas soluções, mostrando para a persona os pontos positivos de cada uma dessas possibilidades e apresentando estratégias para otimizar os resultados com as vendas online.

Design

15 Projects Completed

Formada na área de comunicação e especializada em publicidade, Karine já escreveu vários conteúdos sobre design, desde assuntos como tutoriais para o desenvolvimento de criativos, até psicologia das cores e outros temas relacionados.

Garden

15 Projects Completed

Karine já escreveu redações para clientes em diferentes áreas relacionadas a casa e jardim: acabamentos, movelaria, decoração e plantas.

Business

15 Projects Completed

Karine já desenvolveu trabalhos que abordam (direta ou indiretamente) administração, negócios, estratégias de gestão, principalmente para um cliente que atendia agências de comunicação e marketing.

Hobby

15 Projects Completed

Karine se interessa por vários assuntos que estão além das competências profissionais. Já escreveu sobre vários assuntos ligados a hacks, práticas e hobbies de um modo geral. Exemplo: jogos para melhorar o desenvolvimento intelectual, macramê, modelagem, fotografia, tricô e outras manualidades, leitura.

Health

15 Projects Completed

Karine já escreveu vários conteúdos para a área da saúde, abordando temas mais abrangentes (que não necessite de escrita técnica).

Beauty

10 Projects Completed

Karine já escreveu para vários clientes no setor de beleza, incluindo um programa de autocuidado, ecommerce de produtos e também um site de produtos para maquiagem definitiva.

Parenting

10 Projects Completed

Além de escrever sobre o assunto, Karine também é pedagoga e é a favor do livre brincar e outras práticas que ajudem a oferecer um ambiente no qual a criança possa ser criança.

Shopping

10 Projects Completed

Karine já atendeu vários marketplaces, ecommerces e sites de comparação de preços, falando sobre qualidades de produtos, auxiliando o leitor a vencer objeções e tomar uma decisão de compra.

Insurance

10 Projects Completed

Karine produz conteúdos para a área de seguros, atendendo clientes que oferecem diferentes como seguro de viagem, para carros, plano de saúde, seguro de vida, dentre outros.

Sales

10 Projects Completed

Karine domina e gosta de escrever sobre a área de vendas. Desde estratégias e dicas para otimizar a performance, até modelos (inbound sales, inside sales) e ferramentas.

Search Marketing

10 Projects Completed

Karine usa as estratégias de SEM e também escreve vários textos sobre o assunto. Com foco maior nas soluções orgânicas, a redatora também aborda as estratégias focadas no tráfego pago.

Software

10 Projects Completed

Karine escreve sobre a área de softwares e aplicativos, auxiliando empresas e profissionais de TI a darem maior visibilidade para suas soluções.

Staffing

10 Projects Completed

Karine desenvolve diferentes conteúdos sobre gestão de pessoas, comunicação interna, falando sobre técnicas que contribuem para melhorar a qualidade de vida no trabalho, dicas e softwares para ajudar na capacitação e treinamento, dentre outros assuntos.

Craft

10 Projects Completed

Karine já escreveu em projetos sobre arte, decoração, festas e artesanato. Tendo boa experiência no desenvolvimento de ideias e conteúdos na área.

Fashion

10 Projects Completed

Karine já escreveu conteúdos sobre sem joias, moda feminina, uniformes corporativos, uniformes de jiu-jitsu e brechó infantil.

Home Living

7 Projects Completed

Karine desenvolve conteúdos diversos sobre a vida em casa, desde dicas de decoração até tutoriais de faça você mesmo.

Training

5 Projects Completed

Karine desenvolve conteúdos para plataformas de treinamento e capacitação online, programas de capacitação (presenciais, híbridos e online), dentre outros assuntos da área.

Travel

5 Projects Completed

Karine ama viajar. Já produziu alguns conteúdos sobre pontos turísticos, dicas de viagem, intercâmbio, dentre outros.

Spirituality

5 Projects Completed

Karine escreve sobre temas ligados à espiritualidade como propósito de vida, relacionamento, família, bem estrar, dentre outros.

Self Help

5 Projects Completed

Karine tem vários estudos e o desenvolvimento de redações na área de autoajuda abordando assuntos diversos como a tríade estresse, ansiedade e depressão, práticas para o bem-viver, autoconhecimento, espiritualidade, dentre outros.

Outdoor/Recreation

5 Projects Completed

Karine já escreveu textos sobre vida e atividades ao ar livre, incluindo algumas mais focadas no público urbano como sugestões de parques e praças e outras ligadas à vida na natureza (camping, escalada, trekking, dentre outros).

Energy

5 Projects Completed

Karine já escreveu sobre empresas de energia limpa e sustentável, como fazendas solares e empresas que vendem painéis de energia fotovoltaica para empresas e residências.

Office

5 Projects Completed

Karine tem facilidade em desenvolver conteúdos sobre as mais variadas rotinas e processos da vida em escritório.

Hospitality

5 Projects Completed

Karine desenvolve conteúdos para a área de hotelaria, abordando os mais diferentes temas sobre o nicho.

Lifestyle

5 Projects Completed

Já escreveu sobre tipos de decoração de acordo com a personalidade, eneagrama e alguns outros assuntos que linkam o produto do cliente com um valor agregado bem específico.

Agriculture

3 Projects Completed

Karine tem vasta pesquisa na área de agricultura agroecológica, permacultural e até biodinâmica. Já produziu alguns conteúdos sobre o assunto, se interessando também pela agricultura 5.0 e o uso da tecnologia a favor de práticas agrícolas mais saudáveis e com menor impacto ambiental.

Pharma

3 Projects Completed

Karine já desenvolveu um trabalho de conteúdos sobre produtos específicos lançados por uma farmácia de homeopatia, gerando visibilidade e aumentando a relação entre a solução que estava entrando no mercado e situações nas quais a persona provavelmente se encontrava.

Nutrition

3 Projects Completed

Karine já desenvolveu alguns conteúdos sobre nutrição, abordando a importância e vantagens da alimentação vegetariana e vegana; hábitos alimentares que auxiliam determinada situação (como obesidade, pressão alta, menopausa)

Health Supplements

3 Projects Completed

Karine tem interesse nas soluções para se manter uma vida mais saudável. Por este motivo, está sempre lendo e se atualizando sobre as possibilidades que existem no mercado para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Já produziu alguns conteúdos na área de suplementos e se interessa bastante pelo assunto.

Pets

3 Projects Completed

Karine tem vasta experiência na produção de pautas (ideias e direcionamento de conteúdos) sobre o universo dos pets. Também já desenvolveu alguns trabalhos sobre pets, como rações ideais para cachorros, se determinados pets podem ingerir leite de vaca.

Healthcare

3 Projects Completed

Karine já desenvolveu trabalhos relacionados a assistência médica como tecnologias na área e tendências do mercado.

Green Products

2 Projects Completed

Karine produz conteúdos na área de green products (tanto de empresas que oferecem selos quanto para falar de certificações das empresas).

Entertainment

1 Projects Completed

Karine gosta muito de acompanhar o universo dos entretenimentos. Além de gostar muito de ler, ela também está sempre acompanhando lançamentos no mundo do entretenimento. Tanto os lançamentos de séries e filmes em programas de streaming, TV e cinema quanto a agenda cultural.

Humor

1 Projects Completed

Karine tem interesse na área, tendo realizado inúmeros trabalhos nos quais o cliente em um tom de voz mais puxado para o humor. Ainda não escreveu uma tarefa estritamente nesta área, mas tem interesse e competência para desenvolver trabalhos no setor.

Article

253 Projects Completed

Karine tem vasta experiência com produção de conteúdo, escrevendo sobre os mais variados assuntos.
O recorte do trabalho que Karine faz são os artigos de marketing, normalmente utilizados em postagens de blog. Além disso, ela também tem experiência na criação de textos institucionais, de publicidade, focados em comunicação interna e produção de releases.

Blog Post

147 Projects Completed

Produtora de conteúdo, a principal especialidade de Karine no marketing digital é como redatora, escrevendo principalmente blog posts.

Já fez materiais dos mais variados tamanhos e níveis de aprofundamento, falando sobre praticamente qualquer assunto.

Advertisement

100 Projects Completed

Trabalha com criativos desde 2007. Atuação por mais de 5 anos como redação na dupla de criação, Karine também desenvolve peças gráficas. Experiência no desenvolvimento de campanhas online e offline.

eBook

25 Projects Completed

Karine já escreveu ebooks sobre os mais variados assuntos, ocasionalmente diagramando o mesmo.

View My Full Profile