Fernando B
Writer #74541
Joined 4/13/2023
5 Star Rating
100% Success
3,517 Projects
0 Endorsements
1 Elite Skills
Bacharel em Publicidade e Propaganda, graduando em Psicologia e redator freelancer em período integral desde 2016. De lá para cá, tem atuado em parceria com diferentes agências de marketing digital, tanto para a gestão de redes sociais quanto para a produção de marketing de conteúdo.

Línguas faladas: espanhol e inglês, ambas em nível intermediário.
Disponível para produções urgentes.
Career
Banner Ad
eBook
Food
Human Resources
Travel
Pets
Beauty
Script/Video
Blog Post
17 More

Specialties

Escrita especialista em material acadêmico (artigos científicos) e publicações para blogs (e-books, infográficos, posts, roteiros de vídeo, descrição de produtos etc.) com temáticas diversas, como educação, saúde, moda, carreira e desenvolvimento pessoal, comportamento, turismo, negócios, casa e decoração, cuidados veterinários, produção de eventos e entretenimento.

Interests

Os interesses de Fernando envolvem a literatura, o cinema, a prática de atividades físicas e as viagens.

Education

Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa

Universidade Federal do Ceará

Faculdade Ari de Sá

Education

32 Projects Completed

Fernando dedicou boa parte da carreira no marketing de conteúdo a escrever para o eixo educacional. Nesse período, produziu materiais sobre a educação básica, o ensino bilíngue e, em especial, sobre a educação de nível superior.

Beauty

20 Projects Completed

Fernando atuou como redator para blogs de marcas de moda, beleza e consultoria estética, contribuindo para o fortalecimento do setor.

Travel

18 Projects Completed

Fernando atuou como redator de conteúdo para blogs de turismo de empresas com foco tanto no cenário nacional quanto no cenário internacional.

Food

11 Projects Completed

Fernando produziu textos que abordavam não apenas a culinária e suas manifestações regionais, mas também o setor gastronômico. Impulsionando material para a divulgação de bares, restaurantes, bistrôs, cafés etc.

Human Resources

11 Projects Completed

Fernando encabeçou projetos diversos no segmento de recursos humanos, produzindo materiais sobre o funcionamento do setor, os principais aspectos envolvendo seleção e recrutamento e o panorama da cultura e clima organizacionais no Brasil.

Career

10 Projects Completed

Fernando escreveu de blog posts, a roteiros de vídeos para blogs direcionados para o segmento da carreira, contribuindo para alavancar a entrada de novos profissionais no mercado.

Entertainment

9 Projects Completed

Fernando foi responsável por conteúdos sobre cinema, tv, cultura nerd, jogos, livros e música para grandes plataformas brasileira.

Health

8 Projects Completed

Fernando já escreveu artigos diversos para o setor de saúde, apresentando panoramas sobre o saber biomédico, psicoemocional e holístico.

Lifestyle

6 Projects Completed

Fernando já esteve à frente na produção de textos sobre estilo de vida, focando em aspectos sociais, emocionais, profissionais e de saúde.

Ecommerce

5 Projects Completed

Fernando participou ativamente da produção de blogs para grandes e-commerces com atuações nas cinco regiões do Brasil.

Business

4 Projects Completed

Fernando escreveu conteúdos generalistas e técnicos para empresas voltadas para negócios B2C e B2B.

Office

4 Projects Completed

Fernando fez parte de projetos dedicados à escrita sobre o meio corporativo, dedicados à comunicação institucional e mercadológica.

Nutrition

4 Projects Completed

Fernando foi responsável por projetos sobre nutrição, geral, esportiva e voltada para dietas restritivas em casos de intolerâncias alimentares e doenças gastrointestinais.

Medical

3 Projects Completed

Fernando participou ativamente da alimentação de blogs da área médica, produzindo blog posts, e-books, e-mail copy, posts para redes sociais etc.

Science

3 Projects Completed

Fernando integrou projetos dedicados à propagação de conhecimentos científicos, em particular, voltados para a medicina e a indústria farmacêutica.

Pets

2 Projects Completed

Fernando escreveu para pet shops, promovendo não apenas os produtos e serviços das marcas, mas também divulgando conteúdo informativo sobre cuidados com animais de estimação comuns e exóticos.

Blog Post

2,073 Projects Completed

Em sete anos de carreira dedicados ao marketing de conteúdo, Fernando produziu mais de dois mil blog posts que variam entre 250 a 6.000 palavras.

Twitter Post

600 Projects Completed

Ao longo de 10 anos de carreira, o que inclui trabalhos realizados com gestão de mídias sociais e marketing de conteúdo, Fernando produziu 600 posts para o Twitter.

Facebook Post

400 Projects Completed

Ao longo de 10 anos de carreira, o que inclui trabalhos realizados com gestão de mídias sociais e marketing de conteúdo, Fernando produziu 400 posts para o Facebook.

eBook

101 Projects Completed

Em sete anos de carreira dedicados ao marketing de conteúdo, Fernando produziu 100 e-books que variam entre 2 a 4 mil palavras. Todos eles com foco em todas as etapas do funil de vendas.

Landing Page

71 Projects Completed

Em sete anos de carreira dedicados ao marketing de conteúdo, Fernando produziu 70 landing pages para o download de e-books.

Email Copy

50 Projects Completed

Em sete anos de carreira dedicados ao marketing de conteúdo, Fernando produziu 50 e-mails de marketing com foco em atração, alimentação e conversão de leads.

Presentation

30 Projects Completed

Ao longo das três formações no ensino superior (Publicidade e Propaganda, Design de Comunicação e Psicologia), Fernando produziu cerca de 30 apresentações acadêmicas.

Script/Video

20 Projects Completed

Em sete anos de carreira dedicados ao marketing de conteúdo, Fernando produziu 20 roteiros de vídeo.

Banner Ad

10 Projects Completed

Em sete anos de carreira dedicados ao marketing de conteúdo, Fernando produziu 10 banners ads.

Article

8 Projects Completed

Ao longo das três formações no ensino superior (Publicidade e Propaganda, Design de Comunicação e Psicologia), Fernando produziu cerca de oito artigos acadêmicos.

Newsletter Content

4 Projects Completed

Em sete anos de carreira dedicados ao marketing de conteúdo, Fernando produziu quatro newsletters.

View My Full Profile