Henrique R
Writer #74753
Joined 4/13/2023
6 Star Rating
837 Projects
0 Endorsements
0 Elite Skills
Atuação com redação freelancer e copywriting há 5 anos com experiência em conteúdos de áreas como Direito, Educação, Carreira, Gestão de Pessoas, Gestão de RH, Empreendedorismo, Finanças, Investimentos e Tecnologia da informação.

Produção de conteúdo em diferentes formatos, como ebook, email, blogpost, artigos, posts de rede sociais e infográficos.

Atuação com redação para textos educacionais, como apostilas e livros.

Por fim, produção especializada na área jurídica, com formação superior em Direito, como modelos de petição, manuais, resumos, artigos e outras publicações.
Newsletter Content
Legal
eBook
Career
Real Estate
Human Resources
Education
Finance
Email Copy
Landing Page
6 More

Specialties

Direito com formação superior. Produção de conteúdos especializados, como modelos de petição e artigos.

Participação em diversos projetos da área de educação, produzindo blogposts, fluxo de nutrição e ebooks para instituições de ensino superior.

Produção de conteúdo regularmente na área de finanças, investimentos, administração, empreendedorismo e gestão de pessoas.

Atuação em projetos ligados à Gestão de Pessoas, RH e Administração de Empresas.

Interests

Interesse em conteúdos da área jurídica para público leigo ou especializado. Versatilidade para produzir para diversas áreas:
● graduação, pós-graduação, capacitação;
● Enem e vestibular;
● gestão de pessoas e gestão de RH;
● Administração;
● Direito;
● Educação Financeira;
● Mercado Imobiliário;
● Investimentos;
● Empreendedorismo;
● Tecnologia da Informação.

Education

Universidade Candido Mendes

Formado em Direito pela Universidade Candido Mendes, campus de Nova Friburgo.

Legal

100 Projects Completed

Advogado com experiência em Direito do Consumidor, Civil e Bancário. Expertise para produção de conteúdos jurídicos para todas as áreas, devido à metodologia de pesquisas.

Conhecimento e habilidade para produzir modelos de petições, ofícios, comunicações e outros conteúdos especializados para o setor jurídico. Igualmente, experiência em produzir para sites e blogs de softwares jurídicos, advogados, correspondentes jurídicos e faculdades de Direito.

Training

30 Projects Completed

Experiência com projetos que abordam capacitação, pós-graduação, graduação, desenvolvimento de pessoal, tanto presencial como EAD.

IT

30 Projects Completed

Produção de textos para sites e blogs de softwares de gestão, RH, Contabilidade, assim como inovação, Inteligência Artificial, chatbots e outras tecnologias.

Human Resources

20 Projects Completed

Projetos para empresas que atuam em consultoria, recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, softwares de RH e pesquisa de clima organizacional.

Education

20 Projects Completed

Participação em inúmeros projetos para instituições de ensino, com cursos presenciais, híbridos e a distância. Entre elas, cursos de pós-graduação, livres, profissionalizantes, técnicos, faculdades, pesquisa científica e outros.

Igualmente, produção de textos sobre Enem, vestibular, bolsas de estudo, estágio e outros assuntos ligados à persona das instituições de ensino.

Finance

20 Projects Completed

Atuação com a redação de conteúdo persuasivo sobre educação financeira, investimentos, consórcios, créditos e outros produtos do mercado financeiro.

Os materiais envolvem a produção com linguagem didática para o investidor comum, assim como conteúdos técnicos como abordagem da regulamentação do setor.

Real Estate

15 Projects Completed

Experiência com projetos de redação para imobiliárias, construtoras e incorporadoras.

Objetivo dos projetos era alcançar a primeira colocação no Google para conteúdos com palavras-chave sobre compra, venda, locação, lançamentos imobiliários, Direito Imobiliário, localidades para morar, entre outros.

Entre os materiais, os formatos ebook, blogpost, artigo, quiz, infográfico foram bastante utilizados.

Career

12 Projects Completed

Produção de textos para projetos sobre desenvolvimento de carreira, elaboração de currículo, competências profissionais, capacitação de lideranças, mentoria, coaching, entre outros.

Article

200 Projects Completed

Domínio da produção de artigos persuasivos e informativos, seguindo as práticas SEO. Habilidade em pesquisa, análise e redação, garantindo entregas de conteúdo de alta qualidade que atendem às necessidades do público-alvo.

Blog Post

200 Projects Completed

Participação em mais de uma centena de projetos que envolvem emprego das práticas de SEO, entregas recorrentes, respeito aos prazos, uso de diferentes tons e linguagens.

Versatilidade para produzir para diferentes áreas, com experiência em textos para os seguintes setores:

● graduação, pós-graduação, capacitação;
● Enem e vestibular;
● gestão de pessoas e gestão de RH;
● Administração;
● Direito;
● Educação Financeira;
● Mercado Imobiliário;
● Investimentos;
● Empreendedorismo;
● Tecnologia da Informação.

eBook

100 Projects Completed

Autor competente de eBooks, transformando conceitos complexos em narrativas acessíveis. Capacidade de atuar com conteúdos gerais e técnicos, como Direito, Educação Financeira e Investimentos.

Email Copy

20 Projects Completed

Redação para e-mail Marketing com experiência em criar fluxos de nutrição, conduzindo o leitor, passo a passo, pela jornada do cliente até a conversão da venda.

Landing Page

20 Projects Completed

Criação de páginas de destino impactantes. Desenvolve cópias persuasivas e otimizadas, focando na conversão, resultando em experiências envolventes que impulsionam a ação por parte do visitante.

Facebook Post

20 Projects Completed

Este serviço oferece a produção personalizada de chamadas sociais e textos para redes sociais, destacando-se pela criação de conteúdo envolvente e visualmente atraente. Com uma abordagem estratégica, a equipe adapta cada peça de conteúdo para atender aos objetivos específicos do cliente, garantindo consistência e impacto.

Twitter Post

20 Projects Completed

Redação de chamadas sociais, posts publicitários e outros conteúdos para publicação no Twitter ("X"). Experiência com conteúdos para empresas dos setores de educação, jurídico, gestão de pessoas e administração.

Newsletter Content

10 Projects Completed

Conteúdo sob medida para para manter os leitores informados e engajados. Experiência criar um fluxo de nutrição que, passo a passo, entrega valor para o cliente e aproxima-o da decisão de compra, até a conversão.

View My Full Profile